quinta-feira, 23 de abril de 2015

Alimentação saudável e prazer? Sim!

Alimentação saudável e prazer? Sim!

Da Redação04/04/2014


Se você quer muito melhorar sua alimentação, mas não coloca o plano em prática porque acha que ele é trabalhoso, difícil e custoso demais, olha só o que diz a nutricionista Natália Mayara Albano, Conselheira do Conselho Regional de Nutricionistas: “Basta adquirir bons hábitos à mesa, entre eles encontrar os alimentos, de preferência in natura, que se adequam melhor ao seu paladar, diversificar as opções e o modo de preparo tanto dentro quanto fora de casa, não exagerar no tamanho das porções e respeitar o horário das refeições”.

A especialista garante que há solução para deixar a alimentação saudável mais atraente até para quem é fã de fast-food: “Entre os pontos essenciais estão fugir da rotina de consumir sempre os mesmos alimentos todos os dias, pois, por mais gostoso que seja, vai ter uma hora que você não vai conseguir sequer olhar para a comida; e montar um prato bem colorido, que não só fica mais bonito e apetitoso como rico em nutrientes variados”, conta Natália Mayara Albano. 

Em casa ou não 

Outra sugestão simples, prática e econômica para quem pode preparar a própria comida é utilizar temperos naturais, que ajudam a modificar a aparência, o cheiro e o paladar das receitas. Se esse não é o seu caso, porque faz as refeições fora de casa, o ideal é encontrar um restaurante do tipo bufê, que é o campeão em variedade. Mas para se beneficiar é preciso atentar para o modo de preparo e ficar com os grelhados, assados e cuja receita tem legumes, verduras, pouco óleo e molho, e fugir de tudo o que é frito, empanado, elaborado com excesso de queijo, creme de leite, maionese.

Viu só como é fácil conciliar sabor e saúde?

http://www.atmosferafeminina.com.br/Vida/Alimentacao/Nutricao_Avancada/Alimentacao_saudavel_e_prazer__Sim_
  • http://www.atmosferafeminina.com.br/Vida/Alimentacao/Nutricao_Avancada/Alimentacao_saudavel_e_prazer_

Nenhum comentário:

SEJAM BEM-VINDOS!

CONHEÇAM OS MEUS PENSAMENTOS E O QUE VENHO APRENDENDO AO LONGO DESSES ANOS!

FIQUEM A VONTADE PARA COMENTAREM SOBRE AS MINHAS POSTAGENS.

RECEBO CRÍTICAS E ELOGIOS PARA MEU CRESCIMENTO PESSOAL!