terça-feira, 12 de abril de 2011

PERGAMINHO NÚMERO 4

Eu sou o maior milagre da natureza.
Desde o começo dos tempos jamais houve outro com minha mente, meu coração, meus olhos, meus ouvidos, minhas mãos, meu cabelo, minha boca. Ninguém que me antecedeu, ninguém que ainda vive, nem ninguém que virá pode andar e falar e pensar exatamente como eu. Todos os homens são meus irmãos, porém sou diferente deles todos. Sou uma criatura singular.
Dentro de mim arde a chama que tem passado de gerações incontáveis, e seu calor é uma constante incitação para o meu espírito, para me tornar melhor do que sou, e melhor me tornarei. Soprarei esta chama da Insatisfação e proclamarei a minha singularidade ao mundo.
Sou raro, e há um valor em toda raridade; portanto, sou valioso. Sou o produto final de milhares de anos de evolução; portanto, estou mais bem equipado em mente e corpo do que todos os imperadores e sábios que me precederam.
Posso centuplicar minhas realizações de ontem, e é o que farei a partir de hoje.
Não estou nesta terra por acaso.
Concentrarei minha energia no desafio do momento e minhas ações me ajudarão a esquecer tudo o mais.
Não há lugar na feira para minha família, nem há lugar em meu lar para a feira. Divorciarei um do outro e assim permanecerei casado com ambos. Separados devem permanecer ou minha carreira morrerá. Este é um paradoxo das gerações.
Não mais serei enganado pela aparência dos outros, pois meus olhos estão abertos. Olharei mais do que a roupa e não serei iludido.
E a natureza não conhece derrota. Por fim, ela emerge vitoriosa e assim emergirei eu, e após cada vitória a próxima luta se torna menos difícil.
Vencerei e me tornarei um grande vendedor, pois sou uma pessoa singular.

Um comentário:

Almagus Desenvolvimento Web (Marcelo Ferreira Rocha) disse...

Eu estou lendo este pergaminho, ele parece bem mais curto aqui do que no livro original.

Não está faltando nenhum pedaço dele?

Obrigado por postar.

SEJAM BEM-VINDOS!

CONHEÇAM OS MEUS PENSAMENTOS E O QUE VENHO APRENDENDO AO LONGO DESSES ANOS!

FIQUEM A VONTADE PARA COMENTAREM SOBRE AS MINHAS POSTAGENS.

RECEBO CRÍTICAS E ELOGIOS PARA MEU CRESCIMENTO PESSOAL!