segunda-feira, 18 de abril de 2011

PERGAMINHO NÚMERO 9

Meus sonhos são insignificantes, meus planos são poeira, meus objetivos são impossíveis.
Todos nada valem, a não ser seguidos por ação.
Agirei agora.
A ação é o alimento e a bebida que nutrirá o meu êxito.
Agora sei que a ação reduz o leão do terror à formiga da equanimidade.
Serei como o vaga-lume e minha luz iluminará o mundo.
A felicidade, em verdade, pode não ser o fruto colhido pela minha ação, mas sem ação todo fruto morrerá na vinha.
Agirei agora. Agirei agora. Agirei agora. De hoje em diante, repetirei estas palavras sempre e sempre, cada hora, cada dia, até que elas se tornem um hábito como minha respiração e as ações que se seguirem tornem-se tão instintivas como o piscar de meus olhos. Com estas palavras posso condicioná-la a enfrentar todos os desafios que o fracasso evita.
Repetirei estas palavras sempre e sempre.
Ao acordar, eu as pronunciarei e pularei da cama, enquanto o fracasso dorme uma hora mais.
Ao defrontar uma porta fechada, eu as pronunciarei e baterei enquanto o fracasso espera lá fora com medo e agitação.
Ao me defrontar com a tentação, eu as pronunciarei e baterei enquanto o fracasso espera lá fora com medo e agitação.
Ao me defrontar com a tentação, eu as pronunciarei e agirei imediatamente para afastar-me da maldade.
Ao ser tentado a desistir e recomeçar amanhã, eu as pronunciarei e, imediatamente, agirei para consumar outra venda.
Direi que está tudo consumado antes que o fracasso diga que é tarde demais.
Pois o agora é tudo que tenho. O amanhã é o dia reservado para o trabalho do preguiçoso. Eu não sou preguiçoso. O amanhã é o dia em que o mau se torna bom. Eu não sou mau. O amanhã é o dia em que o fraco se torna forte. Eu não sou fraco. O amanhã é o dia em que o fracasso terá êxito. Eu não sou um fracasso.
Sinto fome de êxito. Sinto sede de felicidade e paz de espírito. Agirei para não correr perigo numa vida de fracasso, de miséria e de noites indormidas.
Eu ordenarei e obedecerei às minhas próprias ordens.
Agirei agora.
O êxito não esperará. Se eu retardo, ele se compromete com outro e eu o perco para sempre.
Esta é a hora. Este é o lugar. Este é o lugar. Eu sou o homem.
Eu agirei agora.

Nenhum comentário:

SEJAM BEM-VINDOS!

CONHEÇAM OS MEUS PENSAMENTOS E O QUE VENHO APRENDENDO AO LONGO DESSES ANOS!

FIQUEM A VONTADE PARA COMENTAREM SOBRE AS MINHAS POSTAGENS.

RECEBO CRÍTICAS E ELOGIOS PARA MEU CRESCIMENTO PESSOAL!